• ABPN

Racismo no Brasil

#Repost @fopir.igualdaderacial with @make_repost


O governo brasileiro continua o desmonta da política de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo, iniciada após a publicação da EC95/2016, o chamado Teto de Gastos. São 30 anos de avanços desde a Constituinte 1988 sob ataque.

.

Em seu plano PluriAnual (PPA) 2020-2023, o governo de Jair Bolsonaro extinguiu o programa de promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo, bem como qualquer menção aos quilombolas.

.

Na Educação, o ensino superior perdeu 3,76 bilhões de reais nos últimos cinco anos, enquanto o número de matrículas aumentou 10% no mesmo período. Ou seja, mais alunos e menos infraestrutura, como alimentação, materiais escolares e investimento em instalações.

.

Os alunos do sistema de cotas sofrem com a falta de bolsas de estudos, bolsas permanência e outros benefícios imprescindíveis para cursarem a universidade. .

Este post faz parte da série “Racismo no Brasil”, criada pelo @fopir.igualdaderacial para contribuir com o entendimento do complexo racismo à brasileira. Os dados apresentados levam em consideração o estudo “Brasil com Baixa Imunidade”, do @inescoficial, e traz informações de como o racismo se manifesta nas políticas públicas no Brasil, em diversas áreas, como educação e meio ambiente.

.

Acesse o relatório “Brasil com baixa imunidade” >> LINK NA BIO @fopir.igualdaderacial



#RacismoNoBrasil #BrasilcomBaixaImunidade #Fopir

0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato