• ABPN

PROJETO AFROCIENTISTA APROVANDO ALUNOS NO VESTIBULAR

Lamine Santos está matriculado no curso de Educação Física da Universidade de Brasília

Lamine Santos era aluno do Colégio CEAN e fez parte do Grupo Correlato: GHEPPERG - UNB Brasília/DF. O aluno nos afirmou que: "O Projeto Afrocientista foi um divisor de águas na minha vida, pois me ajudou muito a entender o sistema em que vivemos, a superar o racismo e ter mais auto estima para assim ter mais conhecimento porque o conhecimento que melhora realmente a vida das pessoas."


Buscando sempre uma proposta de ação afirmativa de identidade negra no espaço acadêmico, o projeto de extensão Afrocientista — Experiências Educativas de Igualdade Étnico-racial na Universidade iniciou com atividades voltadas para a potencialização de jovens talentos, estudantes negros do ensino médio. O Afrocientista é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN.


O Projeto pretende cada vez mais avançar o debate da presença negra na Universidade, fomentando suas atividades na iniciação às práticas da ciência, fazendo entender a esses alunos a dinâmica entre ensino, pesquisa e extensão, conhecimento da rotina acadêmica, e trabalhar a preparação dos jovens para processos seletivos com o intuito de ingresso na Universidade. O objetivo do projeto é incentivar os alunos ao engajamento na academia e à sua autoafirmação em torno de suas identidades como pessoas negras.



10 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil