• ABPN

Precisamos falar sobre a pandemia de COVID-19 e a Saúde da População Negra


Devido ao grande sucesso da ultima live, na próxima terça-feira (14) estaremos ao vivo no instagram @contatoabpn a partir das 19h. Vamos conversar com Edna Araujo e Rose Santos sobre a pandemia de COVID-19 e a Saúde da População Negra.


O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (9) aponta: 941 mortes, 17.857 casos confirmados e 5,27% Letalidade. Na quarta (8), havia 800 mortes e 15.927 casos confirmados. São 1.930 casos (alta de 12%) e 141 mortes (alta de 18%) a mais em 24 horas. Tocantins é o único estado do país sem mortes devido à Covid-19.


Edna é Enfermeira, possui doutorado em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (2007). Estágio sanduiche (2006) e Pós Doutorado (2013) na Public Health School of the University of North Carolina at Chapel Hill - EUA (UNC) com Bolsa de estudos financiada pela CAPES. Professora Titular do Departamento de Saúde da UEFS e docente permanente do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPGSC/UEFS). É responsável pelo convênio de cooperação internacional entre a Universidade do Cabo- África do Sul e a UEFS. Linhas de pesquisa: Saúde de grupos populacionais específicos: Epidemiologia das Desigualdades Sociais em Saúde (raça, gênero e classe), Saúde da População Negra, Saúde de Grupos Vulneráveis; Violência e Saúde. Filiada e uma das coordenadoras do GT Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). Membro do Conselho Deliberativo da ABRASCO para a gestão 2018-2021. Filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) e Associação dos Docentes Universitários de Feira de Santana (ADUFS-BA


A mediação ficará por conta de Rose Santos, ela é Bióloga, Sanitarista, Epidemiologista, da secretaria estadual de saúde de PE, pesquisadora em saúde da população negra, membra do GT Racismo e Saúde da ABRASCO.


Aproveite a #40tena para adquirir conhecimento! Convide alguém para assistir a live também.

Temos um encontro marcado terça-feira (14) as 19h


#JutosSomosMaisFortes #Covid19periferia #Covid19 #Coronanasperiferias #SaúdedaPopulaçãoNegra

0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato