• ABPN

Precisamos de voluntários!

Precisamos de voluntários!

O Coletivo YALODE-GEPLAFRO, torna pública a abertura de inscrições para as vagas de voluntários de extensão para atuar junto ao grupo no desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa.


O Grupo de Pesquisa em Poéticas Afrolatinoamericanas e Educação para as relações Étnico Raciais (YALODÊ-GEPLAFRO) é um coletivo de pesquisa que promove discussões sobre o agenciamento negro na pesquisa acadêmica. Assim, discutimos questões referentes à raça, gênero e sexualidades, vinculados à produção do conhecimento científico e às poéticas transgressoras, atuando há 10 anos na Universidade Federal de Uberlândia e vinculado ao Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU).


Além das reuniões para discussões teóricas, também desenvolve projetos de extensão voltados à comunidade negra universitária e externa, ofertando ensino de línguas estrangeiras - LINGUAFRO - IDIOMAS AFIRMATIVOS, bolsas de Iniciação Científica Júnior para estudantes negros da Escola Estadual do Parque São Jorge - Projeto Afrocientistas, e preparação para ingresso aos programas de pós-graduação - Transnegressão.


Estamos com 3 vagas para estudantes dos cursos de Artes Visuais, Jornalismo, Computação, Letras e Sistema de informação. As inscrições serão recebidas por e-mail: yalodegeplafro@gmail.com.


Venha contribuir e fazer parte deste coletivo que utiliza a extensão como forma de promover discussões referentes à linguagem, educação para as relações étnico raciais, gênero e sexualidades.


Edital: https://45f7dd2a-ac64-40bc-83d3-20f2fe7ed8b5.usrfiles.com/ugd/45f7dd_c1d0aebaf99744569f43a9d76e9b7e35.pdf

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo