• ABPN

OPORTUNIDADE: 10ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques! Inscrições começam dia 4 de maio

Os autores dos projetos premiados serão agraciados com prêmio de R$ 20 mil, diploma e troféu (réplica da escultura da artística plástica Vera Lucia Richter)


Em 2020, a FCC (Fundação Carlos Chagas) celebra os dez anos doPrêmio Professor Rubens Murillo Marques! A iniciativa valoriza professores formadores de cursos de licenciatura e de pedagogia, divulgando experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. O lançamento da 10ª edição ocorreu na segunda-feira (16/03) com a divulgação do edital e do regulamento. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 4 de maio e 10 de agosto de 2020, na página do Prêmio.


Uma das novidades deste ano é o incentivo para inscrições na área de educação infantil e/ou alfabetização, sendo que um dos três premiados será destinado, preferencialmente, a essas temáticas.

Patrícia Albieri Almeida, pesquisadora da FCC e uma das coordenadoras da iniciativa, explica que nas nove edições do Prêmio foram poucos os trabalhos inscritos nas áreas de educação infantil e alfabetização, e nenhum deles foi premiado. “Assim, reconhecendo a importância da atuação docente na formação da criança e no seu processo de aquisição da leitura e da escrita, consideramos oportuno celebrar os dez anos convocando os formadores de professores de cursos de pedagogia a se inscreverem”, afirma.

Desde a primeira edição do Prêmio, foram inscritos 650 projetos realizados em instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma comissão de especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

Os projetos são avaliados considerando a consistência dos procedimentos didáticos empregados, visando à aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Criado em 2011, o Prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, presidente de honra e um dos fundadores da FCC, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento desta Instituição.



0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato