Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas reabre concurso para criação de identidade visual

Novo período de inscrições vai de 16 de setembro a 30 de outubro

Sabe desenhar? Que tal participar de um concurso que propõe a elaboração de um desenho inspirado na temática afro-brasileira e indígena e seus processos de resistência e identidade? Tem que ser criativo e original!

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) da UFVJM está com edital aberto para selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da sua identidade visual, a ser utilizada nos documentos, mídias, portais, materiais gráficos, entre outros. As inscrições vão de 16 de setembro a 30 de outubro.

O concurso é de âmbito nacional e não pode participar quem tenha parentesco até 3º grau com membros da comissão julgadora ou comissão organizadora do concurso.

Baixe aqui o edital para saber como participar.

Sobre o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) é um espaço de formação que vem sendo construído na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM com o objetivo de fomentar e discutir questões étnico-raciais e indígenas da sociedade brasileira, principalmente dos Vales de Minas Gerais, visando ao combate ao preconceito e à discriminação racial.

O Neabi tem o propósito de inserir o indígena e o afro-brasileiro em todas as esferas da sociedade, dos quais ainda são excluídos, e ampliar as ações inclusivas e o debate acerca do racismo no país, contribuindo com a superação das desigualdades raciais, a ampliação e a permanência da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas. Nessa perspectiva, desenvolve atividades de pesquisa, de ensino e de extensão, a partir do desenvolvimento de projetos em várias áreas de conhecimento com ênfase nas relações étnico raciais.


ACESSE AQUI: http://www.ufvjm.edu.br/noticias/9437-2019-09-16-18-02-39.html

0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato