• ABPN

Mulheres, Pós-Pandemia e Ciência são tema do III Fórum d’As PensadorasA novidade desta edição é que

A novidade desta edição é que será totalmente gratuito, online e aberto ao público em geral devido ao financiamento da FAPEAM



Um espaço para buscar elucidar de que forma a pandemia de Covid-19 impactou na produção intelectual das mulheres. Esse é o objetivo do III Fórum Virtual d’As Pensadoras: Mulheres, Pós-Pandemia e Ciência. Será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, totalmente gratuito, online e aberto ao público em geral. As inscrições já estão abertas.


Inicialmente, seria apenas para a Comunidade d'As Pensadoras, mas o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM e o apoio da Universidade do Estado do Amazonas - UEA proporcionarão que seja aberto ao público em geral.


A proposta desse espaço, em um movimento de 'denúncia e de anúncio', não é o consenso, não é a fala apaziguada e a escuta passiva, mas sim, a dissonância, o diálogo conflituoso, porém respeitoso.


Com o Fórum, busca-se oportunizar a expressão da criticidade, a valorização de experiências e trajetórias, dar visibilidade e conhecer processos criativos, bem como, fomentar espaços interativos e interdisciplinares de escuta, reflexões teóricas, expressões em diferentes linguagens e partilhas afetuosas.


Inscrição Com submissão de propostas para debate: até 31/12/21. Como ouvinte: até encerrar 240 vagas por eixo.


Quando Os debates ocorrerão nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2022, conforme cronograma e eixos abaixo: As Pensadoras e a Ciência: 17/02/22 das 14h às 17:30h As Pensadoras e o Ecofeminismo: 17/02/22 das 18h às 21:30h As Pensadoras e as Artes: 18/02/22 das 14h às 17:30h As Pensadoras e a Filosofia: 18/02/22 das 18h às 21:30h


O objetivo da organização por eixos é provocar debates a partir de exposições dialogadas que tragam questões importantes e urgentes concernentes às diferentes abordagens das diversas áreas da ciência, ecofeminisno, artes e filosofia. A determinação das questões relacionadas ao eixo é de livre escolha das (os) proponentes de debates.


Publicação dos trabalhos A Editora As Pensadoras, através de seu Corpo Editorial, desenvolverá um Caderno de Resumos com registro ISSN. Será selecionado 01 trabalho de cada eixo para ser divulgado na Revista As Pensadoras.


Certificação 5 horas, pela Escola As Pensadoras


Agenda Cultural Será promovido um potente concurso de fotografia, desenho e poesia, coordenado pela Produtora Cultural e Artista Rebeca Damian. As inscrições serão gratuitas, aberta para todas (os) participantes do III Fórum. O lançamento do concurso será em janeiro de 2022 em todos os canais de comunicação d’As Pensadoras.


Mais informações: https://www.aspensadoras.com.br

Dúvidas: forum@aspensadoras.com.br

16 visualizações0 comentário