Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato

  • ABPN

MULHERES NA PESQUISA: Investiga Menina apresenta a Drª Nicéa Quintino

A pesquisadora e professora Nicéa, possui bacharelado em Química pela USP/ IQSC. Doutora e Mestre em Ciências nesta mesma instituição, tendo analisado a compreensão do conhecimento químico nas provas dos concursos vestibulares da FUVES/USP, COMVEST/UNICAMP, assim como as provas de conhecimento específicos das áreas de Ciências Biológicas e Ciências Exatas do concurso vestibular da VUNESP/UNESP entre os anos de 1998 e 2008, assim como do ENEM.


Nicéa atualmente é Professora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Instituto de Química, Santa Mônica, onde é coordenadora de área do subprojeto interdisciplinar sobre educação para as relações étnico-racial e orientadora no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) e do Programa de Pós-graduação em Química da Universidade Federal de Uberlândia (PPQUI). A Drª atualmente é Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as). Realiza pesquisas nas áreas: avaliação e currículo; experimentação; mediação didática; formação de professores e educação ambiental.


CONFIRA:


9 visualizações