Ministério abre inscrições para edital de apoio financeiro aos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), informa que estão abertas as inscrições para edital de apoio financeiro aos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (NEABs). Cada projeto poderá receber até R$ 89 mil, sendo disponibilizado o valor total de R$ 890 mil. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é parceiro da ação.

O prazo para envio de projetos vai até o dia 27 de setembro de 2019. O objetivo do edital consiste em avançar na descentralização das políticas públicas de igualdade racial, apoiando financeiramente ações que se enquadrem nos temas definidos pelo processo seletivo.

Áreas contempladas Os projetos contemplarão as seguintes áreas de ações afirmativas: ciência, tecnologia, pesquisa e extensão; saúde da população negra; educação e cultura; e inclusão e desenvolvimento social.

Dúvidas e informações complementares poderão ser obtidas junto ao Departamento de Igualdade Racial e Étnica (DEPIR) da SNPIR, no e-mail depir@mdh.gov.br ou pelos telefones (61) 2027-3975 ou 2027-3252.


ACESSE AQUI: https://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2019/julho/ministerio-abre-inscricoes-para-edital-de-apoio-aos-nucleos-de-estudos-afro-brasileiros-neabs


1 visualização
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil