• ABPN

LIVE: Projeto Educar para a Igualdade Racial e de Gênero


Youtube: https://youtu.be/Jd2BEYZ2xa4


Participem da live sobre o Projeto Educar para a Igualdade Racial e de Gênero faz parte do Programa de Educação do CEERT, sendo promovido juntamente com instituições parceiras. O Projeto surge para atender uma expectativa de mapeamento das práticas escolares voltadas para o tratamento da temática étnico-racial.


Sua primeira edição ocorreu no ano de 2002, com o objetivo de identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar, vinculadas à temática étnico-racial, na perspectiva da garantia de uma educação de qualidade para todas e todos e, mais especificamente, de combate ao racismo e de valorização da diversidade étnico-racial.


Outras informações: https://ceert.org.br/premio-educar


A 8ª Edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero está com as inscrições abertas.


Na Categoria Escola, o prêmio quer identificar e valorizar projetos e experiências de Gestão com Equidade e Antirracista (GEA).


♦ Quem pode se inscrever?


Podem participar gestoras/es de escolas (diretoras/es e coordenadoras/es pedagógicas/os) que estejam em atividade na:


- Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio);

- Todas as Modalidades de Ensino: Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Escolar Quilombola; Educação Indígena; Educação Profissional e Tecnológica; Educação Especial e Educação à Distância.


♦ Premiação


Na categoria Gestão de Escola, cada uma das oito propostas eleitas na etapa final do processo de seleção receberá equipamentos para a escola, elegíveis numa listagem fornecida pelo CEERT, dentro do valor de 10 mil reais.


O prêmio ainda oferecerá um kit de livros na temática da equidade racial de gênero na educação básica e a participação em curso virtual de formação continuada na temática da equidade racial de gênero na educação básica.


Para conhecer melhor o prêmio e o edital, acesse o site

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo