Jaqueline Gomes de Jesus

Jaqueline Gomes de Jesus

Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Pesquisadora-Líder do ODARA – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade (CNPq). Coordenadora do Núcleo de Diversidade NDIVAS Marielle Franco (IFRJ Belford Roxo).

Foi a primeira gestora do Sistema de Cotas para Negras e Negros da UnB, Assessora de Diversidade e Apoio aos Cotistas e Coordenadora do Centro de Convivência Negra (CCN). Autora de diversas publicações, dentre elas os livros “Transfeminismo: Teorias e Práticas” e “Eu Não Sou Uma Mulher? E outros discursos de Sojouner Truth”.

Recebeu a Medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro a mulheres com reconhecidas contribuições à sociedade, das mãos da Vereadora Marielle Franco.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo