IV Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação



O IV Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, evento consolidado pela comunidade acadêmico-científica pautará nessa edição os “Desafios Contemporâneos das Sociedades Ibero-Americanas”, visto que este espaço cultural e geográfico vivencia questões comuns que merecem análises compartilhadas e ações solidárias. As discussões propostas para esta edição visam a socializar temáticas emergentes no campo da Educação em diálogo com as diversas áreas do conhecimento, com o intuito de debater formas de enfrentamento as exclusão e injustiça social; degradação ambiental, questões relacionadas aos movimentos migratórios e circulação internacional do conhecimento, que exigem reconfigurações do pensamento e das práticas, a partir das realidades em curso. As conferências e as mesas redondas integrarão pesquisadores e pesquisadoras interinstitucionais com inserção nacional e internacional.

O Congresso será realizado nas dependências da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Criciúma, Santa Catarina, Brasil, entre os dias 19, 20, 21 e 22 de maio de 2020, e tem como público alvo: professores e professoras da Educação Básica e Ensino Superior, estudantes de pós-graduação e graduação e demais profissionais nas áreas das Humanidades, Ciências e Educação, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências das Engenharias e Tecnologias.

Entre os formatos, estão conferências, mesas-redondas, minicursos, grupos de temáticos (GTs), eventos culturais e lançamentos de livros. Dessa forma, o evento oferecerá espaços para a construção coletiva de conhecimentos, trabalhos colaborativos e parcerias interinstitucionais, de modo a evidenciar a incessante busca pela consolidação de Ensino, Pesquisa e Extensão, Educação e formação de professores e professoras. Levará em consideração o que se tem produzido nos países ibero-americanos, para serem socializados, problematizados com vistas a encaminhamentos comuns.

GT15: Decolonialidade e saberes outros na perspectiva interseccional entre gênero, raça, classe e sexualidade

Coordenador(es): Fernanda da Silva Lima (UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense), Delton Aparecido Felipe (UEM - Universidade Estadual de Maringá)


ACESSE O SITE: http://www.unesc.net/portal/capa/index/789/12263/

84 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato