• ABPN

I Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia

O I Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia acontecerá na modalidade remota entre os dias 19 e 21 de fevereiro e será totalmente gratuito


O Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia (FMNT) tem como principal objetivo promover um espaço formativo e colaborativo, de caráter técnico-científico, para mulheres negras da área de Ciência da Computação e correlatas, por meio de palestras, mesa redonda, mentorias, minicursos e oficinas, permeando questões relacionadas à gênero, raça e tecnologias.

As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/inscricoesfmnt


O evento é organizado por membras do Meninas Digitais – Regional Bahia e conta com o apoio da UFBA por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e de recursos aprovados na Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis não-presenciais – Tessituras. Outros diversos grupos estão apoiando o evento: Manas Digitais, Girls Power TI, OxenTI Menina!, WIE UFBA, PES UFBA, Info Jr e Cubos Academy.


A equipe organizadora reuniu 28 mulheres convidadas que estarão distribuídas entre as seguintes atividades: uma mesa redonda, uma roda de conversa, três minicursos, três oficinas e cinco mentorias. Além disso, o evento conta com programação cultural e sorteios. O evento é totalmente gratuito, na modalidade remota e conta com certificado de participação nas atividades.

Confira a programação detalhada: http://bit.ly/programacaofmnt


O Meninas Digitais - Regional Bahia é um dos pólos de atuação do Programa nacional chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Programa Meninas Digitais. O projeto tem sede no Instituto de Matemática e Estatística da UFBA e é vinculado ao Grupo de Pesquisa e Extensão em Informática, Educação e Sociedade.


O quê? I Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia

Quando? Das 19h de 19/02 às 20h de 21/02/2021

Onde? Ciberespaço (YouTube e Google Meet)

Valor? Gratuito e com certificado de participação

Inscrições? http://bit.ly/inscricoesfmnt

Programação? http://bit.ly/programacaofmnt

Mais informações? https://www.instagram.com/meninasdigitaisba | meninasdigitaisba@ufba.br



3 visualizações0 comentário

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Unifesp, localizado na Estrada do Caminho Velho, 333, Bairro Jardim Nova Cidade / Pimentas, Guarulhos - SP , CEP: 07252-312

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza