• ABPN

Hoje tem uma live especial as 19h #Imperdível

Olá, pessoal!


Nesta quinta-feira iluminada vamos ter uma live super especial para dialogar sobre Capoeira: Herança Ancestral em Tempos de Pandemia, na página do facebook da ABPN.


Para desenrolar esse papo super importante, convidamos a grande Mestra Janja Araujo, ela é Historiadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo/USP e Pós-Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Mestra de Capoeira Angola, é fundadora do Instituto Nzinga de Estudos da Capoeira Angola e Tradições Educativas Banto no Brasil, com trabalhos e publicações aqui no país e no exterior. Pesquisadora associada à ABPN, Professora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo e Líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Arte e Cultura/NEIM (CNPq).


A Mediação da conversa está por conta da maravilhosa Josiane Climaco, Mestre e Doutoranda em Educação na UFBA, ela é Profa. de Educação Física da Rede Estadual de ensino da Bahia; Sambista, especialista em planejamento educacional (UNIVERSO); especialista em metodologia no ensino da educação física: políticas públicas de esporte e lazer (UNEB); pesquisadora com foco nas leis 10.639/03 e 11.645/08; Ganhou o Prêmio de esporte educacional 2014 - Petrobras e o Prêmio Educar para Igualdade Racial 2015- CEERT; Membro do grupo de pesquisa LEPEL (UFBA), professora colaboradora do grupo de pesquisa Crescer - Escola de Enfermagem (UFBA). Também Coordenadora Executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras -Ba; Conselheira dos Direitos das Mulheres (CDDM-Ba); Diretora de áreas acadêmicas da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros(as) - ABPN; Secretária ANFOPE - BA.


Participe da nossa live hoje! Aproveite a #40tena para adquirir conhecimento, manda sua pergunta e/ou sua contribuição ao debate. É 0880, direto pra sua casa.


Lembrando, é HOJE às 19h na página do facebook da ABPN.

#LiveABPN #40tena #Capoeira #HerançaAncestralemTemposdePandemia

54 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato