• ABPN

Hoje tem mais uma aula do curso - Afrocuiridades: pensando gênero e sexualidade nas Améfricas às 15h

Prezadas, prezados e prezades,

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) em parceria com o projeto Explore new frontiers oferecido pelo Centro de Estudos Latino-americanos da Universidade da Flórida, tem o prazer de anunciar que hoje (09/09) às 15:00, teremos mais um encontro do Curso - Afrocuiridades: pensando gênero e sexualidade nas Améfricas (Curing Black Gender and sexualities in the American). Nesta aula vamos trabalhar o tema “Pensando cuiridades e feminismos negros” com as convidadas:


Fátima Lima: Antropóloga. Feminista alinhada ao Feminismo Negro, decolonial e Anti-Colonial. Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro/IMS/UERJ. Pós Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social/PPGAS do Museu Nacional/UFRJ Professora Associada da Universidade Federal do Rio de Janeiro/Macaé. Professora do Programa Interdisciplinar de Pós Graduação em Linguística Aplicada- PIPGLA da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Professora do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnico - Raciais/ CEFET/RJ. É autora do livro "Corpos, Gêneros, Sexualidades - políticas de Subjetivação" publicado pela Editora Rede Unida .Atua no campo das Ciências Humanas e Sociais e nos estudos de linguagens, discursos e narrativas, principalmente com os seguintes temas: Raça, Gênero, Sexualidade, Teorias Feministas ( com ênfase nos feminismos negros e decoloniais), Processos Políticos de Subjetivação e Estudos e Pesquisas com os grupos ditos subalternizados.


Cidinha da Silva: Escritora, poeta e editora na Kuanza Produções. Publicou 17 livros distribuídos pelos gêneros crônica, conto, ensaio, dramaturgia e infantil/juvenil. Um Exu em Nova York, recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional (contos, 2019) e Explosão Feminista (ensaio), do qual é co-autora, foi finalista do Jabuti (2019), e recebeu o Prêmio Rio Literatura 4ª edição (2019). Tem publicações em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. Seus livros estão disponíveis no site da Kuanza Produções: www.kuanzaproducoes.com.br.


O curso será online e transmitido pelo zoom com traduções simultâneas em inglês, espanhol e português.

Participe!

Link para a 9ª aula https://us02web.zoom.us/j/5605502180

Contatos Email: contatoabpn@gmail.com Whatsapp: +55 34 92000-8172 Insta: @contatoabpnbr Insta: @contatoabpn



19 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato