• ABPN

HOJE TEM LIVE DA ABPN❤


Hoje às 19h tem uma super live para debatermos sobre Saberes decoloniais: cabaça-útero-terreiro e ebó epistemológico antirracista, na pagina do Facebook e no canal da ABPN no YouTube. Teremos a oportunidade de ouvir três pessoas maravilhosas, sendo essas:


A nossa mediadora Anna Benite, a atual secretaria executiva da ABPN, militante do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado. Coordenadora do LPEQI laboratório de pesquisas em educação química e inclusão do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás e Iyawo de Yemanjá do Centro Cultural Ilê Ore.


Denise Botelho, nossa debatedora, é Professora Associada do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Docente Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI-UFRPE/FUNDAJ). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Raça, Gênero e Sexualidades; "Audre Lorde" (Geperges Audre Lorde). Membro do Coletivo de Acadêmicas Negras Luiza Bairros (CAN Luiza Bairros) e Iyalorisa do Ilê Ase Alagbede Orun.


Nosso outro debatedor, o Prof. Dr. Sidnei Barreto é Docente do Instituto Ilê Ará. Bàbálòrìṣà da CCRIAS. Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela USP; Escritor do Intolerância Religiosa da Coleção Feminismos Plurais.


Aproveite esse tempo de 40tena para adquirir mais conhecimento, venha contribuir com o nosso debate! Será um prazer discutir com vocês as suas dúvidas e sugestões.


#LiveABPN #40tena #LiberdadeReligiosa #ABPN #Saberesdecoloniais

48 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato