• ABPN

Hoje tem live às 19 horas

Prezados, prezadas e prezades


Hoje (20) às 19 horas tem live da ABPN e vamos discutir sobre Psicologia e Relações Raciais: Debatendo formação e pesquisa à luz da Lei 10639/03. A live será transmitida na página do Facebook e no canal da ABPN no YouTube. Nossos convidados serão:


Ângela Fátima Soligo

Presidente da Abep - Associação Brasileira de Ensino de Psicologia

Docente da pós-graduação em Educação da Unicamp

Pesquisadora das questões raciais e de gênero.


Abrahão de Oliveira Santos

Psicólogo; professor do Instituto de Psicologia da UFF e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFF; coordenador do Kitembo - Laboratório de Estudos da Subjetividade e Cultura Afro-brasileira; coordenador do GT - Psicologia e relações raciais da ANPEPP, 2020; membro da ANPSINEP Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os, sessão RJ; publicou O Enegrecimento da Psicologia: Indicações para a Formação Profissional, Rev. Psic. Ciência e Profissão, 2019; e Saúde mental da população negra: Uma perspectiva não institucional, Rev. da ABPN, 2018.


Clélia Prestes

Psicóloga do Instituto AMMA Psique e Negritude

Especialista em Psicologia Clínica Psicanalítica (UEL)

Doutora em Psicologia Social (USP)

Foi pesquisadora visitante no Depto. Estudos Africanos e Afro-Diaspóricos (University of Texas at Austin) Escreveu a tese: "Estratégias de promoção da saúde de mulheres negras: interseccionalidade e bem viver"


Contamos com a presença de vocês para fazer essa live ser inesquecível, participe e traga as sua dúvidas para o nosso debate!


15 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato