• ABPN

Hoje acontece a primeira aula do curso - Afrocuiridades: pensando gênero e sexualidade nas Améfricas

Olá Prezadas, prezados e prezades


A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) em parceria com o projeto Explore new frontiers oferecido pelo Centro de Estudos Latino-americanos da Universidade da Flórida, tem a alegria de informar que amanhã, dia 17 de agosto às 17:30, teremos a primeira aula Curso - Afrocuiridades: pensando gênero e sexualidade nas Améfricas (Curing Black Gender and sexualities in the American). Neste primeiro encontro vamos trabalhar o tema “Cuiring Performance Afrodiapórico” com os convidados:


Marlon Bailey - Professor Associado de Mulheres e Estudos de Gênero na Escola de Transformação Social da Arizona State University e atualmente atua no Comitê das Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina sobre a Compreensão do Status e Bem-Estar de Populações Sexuais e Diversas.


Malayka SN é Drag Queen, arte educadora e artista interdisciplinar, soteropolitana, integrante dos coletivos Afrobapho - coletivo de artistas negres que através da integralidade das artes propõem projetos sócio educativos pensando o bem estar da comunidade LGBTQIA+ racializada e da Casa Monxtra, plataforma criativa de perspectiva decolonial e sexodissidente que trabalha com performatividades disruptivas no que tange gêneros e sexualidades, em interseção com raça e classe e outros marcadores. (Drag Kuir Monxtra SSA – Visual Artist, Performer, Shantay Drag)


Alan Costa - Formado em Letras Vernáculas na Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Atua como ativista interseccional dos movimentos negros e LGBTIA+. É o idealizador do Coletivo Afrobapho, um grupo formado por artistas negros LGBT da periferia de Salvador - Bahia. Atua como mobilizador da Campanha Jovem Negro Vivo da Anistia Internacional.


O curso será online e transmitido pelo zoom com traduções simultâneas em inglês, espanhol e português.


Participe!


O link para a aula de hoje já foi enviado no e-mail dos 500 inscritos




172 visualizações5 comentários

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato