• ABPN

Grupo de Trabalho Interinstitucional Contra o Racismo na Atividade Policial

A 7ª Câmara de Coordenação e Revisão torna pública a chamada de inscrições para a composição do Grupo de Trabalho Interinstitucional Contra o Racismo na Atividade Policial. O GT, instituído em novembro de 2020, busca identificar práticas de racismo institucional no âmbito das forças de segurança pública federal; propor medidas e atuações que visem eliminar as práticas de condutas discriminatórias; além da promoção do debate público sobre a temática dentro das instituições e nas atividades policiais. A 7ª Câmara de Coordenação e Revisão, por meio do Edital 7CCR nº 2/2020, prevê o preenchimento de 9 vagas, sendo 5 destinadas à representantes de entidades da sociedade civil com reconhecida atuação na temática da violência policial e na defesa dos direitos da população negra e/ou de grupos étnicos e 4 vagas destinadas a pesquisadores(as) na temática da violência policial e do racismo institucional. Para que a inscrição seja realizada o e-mail deve ser encaminhado com o assunto 'Grupo de Trabalho Interinstitucional Contra o Racismo na Atividade Policial – Inscrição' e deve conter a identificação do(a) interessado(a) e as informações relacionadas aos critérios previstos no Edital 7CCR nº 2/2020 no item 4.

  • Identificação: nome completo, e-mail e telefone para contato.

  • Para vaga de representante de entidades da sociedade civil: identificar a entidade (com endereço, telefone, site e email oficial, se houver), apresentar breve resumo da atuação da entidade e a vinculação do(a) interessado(a).

  • Para vaga de pesquisadores: quando for o caso, identificar o grupo/instituição de pesquisa (com endereço, telefone, site e email oficial, se houver), apresentar breve resumo da atuação do(a) pesquisador(a) e do grupo/instituição de pesquisa na temática.

Interessados(as) que se enquadrarem nas duas categorias de seleção do edital (representantes de entidades da sociedade civil e pesquisadores), deverão indicar a categoria de preferência. Caso não sejam selecionados(as) para ela, automaticamente concorrerão a outra categoria. Em relação aos critérios previstos no item 4 do Edital 7ª CCR nº 2/2020: (a) Atuação e/ou produção de conhecimento no tema

  • Apresentar breve relato da atuação e/ou produção de conhecimento, no corpo do texto do email ou como anexo.

(b) Equidade étnico-racial e de gênero

  • Incluir informações que permitam avaliar a representatividade de gênero, raça e de grupos étnicos.

(c) Representatividade regional

  • Informar cidade/estado/região de abrangência da atuação.

Os(as) interessados(as) deverão encaminhar e-mail à 7ª Câmara (7ccr@mpf.mp.br) até 30 de março de 2021. O resultado da seleção será divulgado aos inscritos(as) por e-mail.


7ª Câmara de Coordenação e Revisão Ministério Público Federal (61) 3105-8176

7ª Câmara de Coordenação e Revisão Ministério Público Federal (61) 3105-8176


Veja o Edital em: https://45f7dd2a-ac64-40bc-83d3-20f2fe7ed8b5.usrfiles.com/ugd/45f7dd_e20456421e1447c6bbeed30e3b949c64.pdf


26 visualizações0 comentário