• ABPN

Essa semana a ABPN está trazendo muitos conteúdos de qualidade para você

Quinta-feira também tem live e o papo será para afirmar que Ciência é coisa de Preto!


Dia 04 às 19h vamos transmitir na página do Facebook e no canal da ABPN no YouTube um super debate entre Bárbara Pinheiro e Carlos Machado.


Bárbara Pinheiro possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente é professora Adjunto II na Universidade Federal da Bahia. Tem mestrado e doutorado em Ensino de Química pelo programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS. Hoje é membro do corpo permanente de docentes do Programa de pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA/UEFS. Atua como coordenadora do Grupo de Pesquisa em Diversidade e Criticidade nas Ciências Naturais (DICCINA), desenvolvendo pesquisas nas linhas de pesquisa: Formação de professoras e professores na perspectiva crítico-decolonial; Diversidade no Ensino de Ciências. Vice-diretora do Instituto de Química da UFBA. Consultora Pedagógica na Escola Afro-Brasileira Maria Felipa. Mãe, nordestina, militante negra e idealizadora da Escolinha Maria Felipa.


Carlos Machado é professor, mestre em História Social pela USP, docente da rede municipal de educação de São Paulo, pesquisador, militante do movimento negro, articulista da revista Raça Brasil, palestrante e escritor do livro “Gênios da Humanidade – Ciência, Tecnologia e Inovação Africana e Afrodescendente” (Editora DBA). O livro fala sobre a população negra e a sua produção científica, tecnológica e inovadora milenar, que nos foi negada pela educação brasileira eurocênctrica.


Agora você tem dois encontros marcados com a gente, amanhã às 18h na live especial do XI Copene e Quinta ás 19h na live Ciência é coisa de preto!


Sua contribuição é essencial na construção dessas lives, participem e compartilhem suas dúvidas sobre o debate.


#SemanadeLivedaABPN #LivedaABPN #ABPN #Ciênciaécoisadepreto!


9 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil