• ABPN

Escola de Políticas e Ações Afirmativas

✍🏾 E atenção para o próximo encontro da Escola de Políticas e Ações Afirmativas neste sábado, 25 de setembro!


Começaremos o Eixo 2 quem tem como tema “O papel do sistema judiciário na implementação, acompanhamento e avaliação das políticas afirmativas”


Conheçam nossas convidadas:


✳️ Dra. Dora Bertúlio

Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina(1989). É Procuradora da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atua nos temas:Racismo, Direito e Relações Raciais, Discriminação Racial, Ação Afirmativa, História do Direito Brasileiro.


✳️ Dra. Rita Cristina de Oliveira (DPU)

Defensora Pública Federal, Coordenadora do Grupo de Políticas Etnorraciais da Defensoria Pública da União, Defensora Regional de Direitos Humanos no Paraná e especialista em direito público.


E o mediador:

👨🏿‍🎓 Professor Doutor Delton Aparecido Felipe – Professor no Departamento de História e pesquisador do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros da Universidade Estadual de Maringá - Paraná. Diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN); Membro do Conselho de Igualdade Racial de Maringá - Paraná (COMPIR); Conselheiro Permanente de Conselho de Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED) e Conselheiro Consultivo da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Paraná.


💫 Lembrando que a aula começa às 15h e o link é enviado para os e-mails dos inscritos.


26 visualizações0 comentário