• ABPN

EP 5: GAL & LINHO – FAMÍLIA BRASILEIRA E O CORONAVÍRUS EM:

Pra quem tem juízo, preocupação é que nem mato.

.

Tavam com saudade da família brasileira da ficção mais engajada na resistência coletiva e solidariedade contra o covid-19 né não!?

.

Pois eles voltaram!!! E os dilemas seguem. No episódio de hoje, Gal & Linho estão refletindo sobre o preço dos alimentos, o acesso ao auxílio emergencial, e a falta de trabalho e renda para a maioria da população. Eles também estão sensibilizados e revoltados pela dor de Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, de 5 anos, morto pelo racismo e sob a reponsabilidade da socialite Sarí Gaspar Côrte Real.

.

É CLARO QUE VOCÊS LEMBRAM DESSE CASO, né não!?

.

Ele é repleto de escândalos. Sari, após apertar o botão que matou Miguel, pagou R$ 20 mil de fiança para responder em liberdade. Ela é primeira dama do município de Tamandaré (PE). Ela e o marido, o prefeito Sérgio Hacker, são de famílias tradicionalmente ricas e que dominam a política da Zona da Mata de Pernambuco. Sarí estava cadastrada para receber o auxílio emergencial. Imaginem!? As trabalhadoras domésticas de sua casa eram pagas pela prefeitura do marido. IMAGINEM!!???

.

Pois é, não tem sido fácil, nem pra nós, nem pra Gal & Linho. Mas eles seguem firmes nessa certeza preta e ancestral que esse momento vai passar.

.

Ilustração: Rayssa Molinari | Roteiro: Alane Reis e Naiara Leite.


#FamiliaBrasileira #DoisContraOmundo #JustiçaParaMiguel


Acesse o episodio 5 aqui: https://45f7dd2a-ac64-40bc-83d3-20f2fe7ed8b5.usrfiles.com/ugd/45f7dd_5c253fadfc4f48e2a7ccfd6eb4559027.pdf


Mais EP em: https://institutoodara.org.br/


13 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato