• ABPN

DOSSIÊ - CHAMADA ABERTA

Atualizado: Abr 22

(De)colonialidade e extensão: afrocentricidade e práticas insurgentes de produção de conhecimento científico


"Caros leitores,


A Extramuros - Revista de Extensão da UNIVASF  irá lançar uma série de dossiês temáticos. Nesse sentido, convidamos a todxs para submissão de artigos e lembramos que a Revista segue recebendo seus artigos de demanda em fluxo contínuo.


Aproveitamos o ensejo para convidá-lxs a enviar seu artigo para o seguinte dossiê "(De)colonialidade e extensão: afrocentricidade e práticas insurgentes de produção de conhecimento científico"


Organizadores Responsáveis:

Helder Freitas do Bomfim (UNEB)

Yuri Miguel Macedo (UFSB-UFES)


Sinopse:

Vivemos um momento de virada epistemológica, as duas primeiras décadas dos anos 2000, podem ser consideradas como a consolidação de um marco de transição epistemológica na geopolítica do conhecimento na produção de teoria social. As décadas de 80 e 90, do século XX, foram marcadas pela consolidação de um campo diversificado de pesquisas com proposições para desenvolvimento de perspectivas teórico-metodológicas e políticas descentradas da Europa. Sob o rótulo de estudos subalternos, de pesquisas pós-coloniais, epistemologias do sul e teorias (de)coloniais elas se firmam em propostas epistemológicas que rompem com o eurocentrismo, desnaturalizando as perspectivas universalizantes do pensamento colonial. Nesse sentido, qual o impacto dessas epistemologias na extensão universitária? O presente dossiê objetiva compartilhar experiências práticas e investigações teóricas sobre atividades de extensão universitária que se lançam em rupturas epistemológicas com afrocentricidade e práticas insurgentes de produção de conhecimento científico.

Submissão:

Submeter até dia 31 de julho de 2020 no link:

http://www.periodicos2.univasf.edu.br/index.php/extramuros/login

Normas de publicação: http://www.periodicos2.univasf.edu.br/index.php/extramuros/about/submissions

Publicação:

2º semestre de 2020.

Dúvidas:

extramuros@univasf.edu.br


0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato