Defesa Memorial para a Classe de Professor Titular de Wilson Roberto Mattos

No dia 16 de março de 2020, o professor Wilson Roberto Mattos realizou sua defesa de texto memorial para classe de Professor Titular na Universidade do Estado da Bahia. “Enfim, Professor Titular… ufa!!!” declarou Wilson em sua página do Facebook.

Ele atravessou faróis correndo com uma pasta as vezes um envelope debaixo do braço, andava rápido, para desviar dos pedestres, pegar o banco aberto. Pegar a fila no caixa, pagar um monte de contas. Na hora do almoço o churrasco grego, hotdog, xis tudo. A relação extrema com a grana da condução, sempre que dava ia a pé. E a grana da condução, guardava, tudo que dava guardava. Afinal, sou Boy! Office Boy! Chuva, sol, frio, garoa. Subir e descer escadas, elevadores, busão lotadaço, trem e metro. Sem vacilo, as batidas policiais no centro de São Paulo, um espetáculo a parte.

Sexta feira, o corre onde sera o baile? Palmeiras, Casa de Portuga, Club Homs? São Paulo Chic. Depois do tapa no black, spray karina todo estiloso! Dançar como Dança o Black, deslizar ao som do Soul, afinal Negro e Lindo. Bebeto, Jorge Ben, Cassiano, Dafe, Paulo Diniz, um chopp pra distrair! No fim do baile, desafiou a Rota os grupos de Extermínio, não entraria para estatísticas e nem foi manchete de noticias populares tocou pandeiro, saudou seu santo, entrou na Universidade, revolucionou a revolução! Wilson Mattos! O Office Boy hoje Prof.Dr. Wilson Mattos da Universidade Estadual da Bahia!

Muito contentes, nós da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) parabenizamos o professor por sua conquista ao Título de Professor Titular, desejamos também muita prosperidade e luz em seu caminho!

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo