• ABPN

Curso: “Negritude brasileira ocupando o mundo - como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?"

Prezados/as


As aulas do curso gratuito e online “Negritude brasileira ocupando o mundo - como fazer pós-graduação nos Estados Unidos?” já foram iniciadas seguindo o cronograma inicialmente estabelecido. Essas foram as nossas três primeiras discussões:


(1) Introdução: Pós graduação nos Estados Unidos – entendendo o caminho das pedras (julho 18);


(2) Testes: o TOELF e o GRE/GMAT (julho 25);


(3) Estudando nos EUA: Desafios e Possibilidades (agosto 1).


Nossa próxima aula está prevista para o dia 8 (oito) de agosto, com o tema: Bolsas, vistos, planos de saúde, impostos e taxas para aplicação.


Lembramos que metade das aulas são abertas e já estão sendo disponibilizadas ao público-geral pelo Facebook e Canal de Youtube da ABPN. A outra metade será fechada para os inscritos. Estes receberão, por e-mail, instruções sobre como acessar as aulas fechadas. As aulas ocorrem todos os sábados, das 14h às 16h


Sobre o projeto: Esse projeto tem como público-alvo estudantes negros e periféricos que tenham interesse em fazer pós-graduação no exterior para aumentar sua experiência educacional e profissional. Esse curso, portanto, visa ampliar as oportunidades para a nossa comunidade, debatendo temas como testes de proficiência em língua inglesa, formas de financiamento, carreira e outros. E ainda, conta com a presença de estudantes de pós graduação que estão nos Estados Unidos e com professores que se formaram no exterior.


As inscrições para esse primeiro módulo já estão encerradas, mas devido ao sucesso obtido e a grande procura pelo projeto, novas turmas serão abertas em breve.




69 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato