• ABPN

Curso: Negritude brasileira ocupando o mundo - como fazer pós-graduação nos Estados.

Prezadas, prezados e prezades


Neste sábado, dia 05 de setembro, às 14 horas, teremos a oitava aula do curso: Negritude brasileira ocupando o mundo - como fazer pós-graduação nos Estados. Nesta aula extra teremos um bate papo sobre as perguntas mais frequentes. _______________ Palestrantes: Priscilla Ferreira - Educadora popular, socióloga (USP), mestre e doutora em Geografia pela Universidade da Carolina do Norte-EUA. Faz pós-doutorado em Afro-Latinidades na Universidade do Texas em Austin. Em 2021, assumirá posto de professora em Geografia e Estudos Afro-Latinos e Caribenhos na Universidade de Rutgers-New Jersey. Nos últimos quinze anos, vem atuando junto a coletiv@s repensando e experimentando governança popular, justiça racial e autonomia em coletividade no Brasil e pelo mundo.


Gracyelle Costa - Professora na Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutora e Mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com período sanduíche na University of Texas at Austin (Estados Unidos). Pesquisadora no Núcleo de Estudos e Ações em Políticas Públicas, Identidade e Trabalho da UFRJ e no Programa de Estudos e Debates dos Povos Africanos e Afro-Americanos da UERJ.

Adelmo de Souza Xavier - Homem negro, professor de Língua Inglesa no Instituto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, campus Feira de Santana.Bacharel e Licenciado em Língua Estrangeira-Inglês pela Universidade Federal da Bahia com graduação sanduiche no Programa, Raça Desenvolvimento e Inclusão Social Brasil/EUA, na Howard University, em Washigton-DC. Possui Mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia. Participou do PDPI- Programa de Desenvolvimento para Professores de Inglês nos EUA, na Dillard University, New Orleans, no estado do Alabama. Representou o Brasil no Seminário Salzburgo sobre Ações Afirmativas numa perspectiva internacional, na Áustria. Doutor em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia, com doutorado sanduiche na Universidade da Pensilvânia, no Centro para Instituições que servem as minorias onde desenvolveu pesquisa sobre as HBCUs, Universidades e Faculdades Historicamente Negras e projetos na área de Educação em Ciência, Tecnologia. Engenharia e Matemática (STEM Education). _________________________ Contamos com sua presença!




18 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil