Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato

Curso de Especialização e Internacional em Estudos Afro-Latino-Americanos e Caribenhos

O Curso de Especialização e Internacional em Estudos Afro-Latino-Americanos e Caribenhos é uma proposta de formação intensiva em pós-graduação que busca divulgar pesquisas e debates atuais sobre a história, trajetórias e dinâmicas sociais da população negra da América Latina e do Caribe a partir de perspectivas críticas decoloniais. Afro-latino-americana, afro-caribenha e afro-feminista. Constitui também um espaço acadêmico, político, educacional, estético e criador de um grupo neste campo de estudos.

A especialização e o curso internacional são voltados para alunos de graduação e pós-graduação; professores de todos os níveis; ativistas e ativistas de organizações afrodescendentes, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos; funcionários públicos e funcionários públicos; trabalhadores e trabalhadores da imprensa; membros e gestores de organizações não-governamentais e profissionais interessados ​​em estudos afro-latino-americanos e caribenhos.

Especialização: 52 créditos, 480 horas / cadeira  Curso internacional: 12 créditos, 120 horas / cadeira

Duração: setembro de 2019 a agosto de 2020

O credenciamento e certificação da Especialização e do Curso Internacional serão realizados pelo Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO).

BOLSAS COMPLETAS PARA ESTUDANTES E INVESTIGADORES

Para promover a participação de estudantes e pesquisadores afrodescendentes que compõem os Centros Associados da rede CLACSO, serão concedidas 50 bolsas para inscrição no Curso de Especialização e Internacional em Estudos Afro-Latino-Americanos e Caribenhos . As bolsas cobrem 100% do custo da mensalidade.

Os participantes serão selecionados pela equipe de avaliação designada pelas organizações conveniadas. As inscrições serão feitas através da página do CLACSO


ACESSE AQUI: https://www.clacso.org/estudios-afrolatinoamericanos-y-caribenos/

3 visualizações