Cultura Popular em Cena: Artes Afro diaspóricas


Prezadas/os Leitoras/es,

Apresentamos com honra e entusiasmo a quinta edição especial da Revista da ABPN, composta pelo Caderno Temático: “Cultura Popular em Cena: Artes Afro diaspóricas", organizado pelo Prof. Dr. Renato Mendonça Barreto da Silva – UFRJ.

O Caderno Temático é composto por 10 artigos, e tem como objetivo destacar investigações no campo artístico que valorizem as produções dos saberes historicamente marginalizados, também compreendidos como culturas populares. O saber afro diaspórico referendado no corpo, é o campo das diferentes formas da arte como expressão, seja na pintura, construção de objetos, na teatralidade e na dança. O povo negro sempre exemplificou na prática das festas, habilidades para aglutinar conhecimentos e manifestar formas de enfrentamento das mazelas sociais vigentes. Sendo assim, este caderno receberá artigos que dialoguem com os aspectos plurais do fazer artístico e considerem a interculturalidade e interdisciplinaridade como pontes para evidenciar os saberes de matriz negra na contemporaneidade.

Agradecemos aos/as colaboradores/as, pareceristas, autores/as, tradutores/as, editores/as, secretaria, conselho editorial, conselho consultivo, diretoria e demais membros da equipe e parceiros/as, que possibilitaram a publicação desta edição especial, como também a cada pesquisador/a. Nossos sinceros agradecimentos a todas e a todos que contribuem a Revista da ABPN!

Modupé!

Comitê Editorial Anna M. Canavarro Benite (UFG) Cintia Camargo Vianna (UFU) Mércia Otaviana Barbosa de Sá Figueiredo (UESB) José Antonio Novaes da Silva (UFPB) http://abpnrevista.org.br/revista/index.php/revistaabpn1/issue/view/34

12 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato