• ABPN

CONVOCATÓRIA: Narrativas Periféricas do Fim Desse Mundo


*Parceria entre o Coquevídeo e o Instituto Moreira Salles.


Narrativas periféricas do fim desse mundo é uma ação de incentivo a produções artísticas – filmes e ensaios fotográficos – destinada a pessoas periféricas, durante a quarentena. A convocatória é fruto da parceria do coletivo Coquevídeo, de formação e experimentação em audiovisual, no Coque, com o Instituto Moreira Salles, através do Programa IMS Quarentena – Programa Convida.

Diante de um contexto de exceção em que a maioria das ações, projetos artísticos e formativos estão interrompidos e de uma necessidade urgente de circulação monetária entre aquelxs que mais precisam, o Coquevídeo, com recursos do Instituto Moreira Salles, oferecerá 20 bolsas de R$700 para projetos de filmes e de ensaios fotográficos feitos por pessoas periféricas.

Se, por um lado, o Narrativas periféricas do fim desse mundo é uma forma de estimular produções de urgência e distribuir renda para realizadorxs periféricxs de todo o Estado de Pernambuco – pessoas mais vulneráveis em todos os contextos, mas também no de pandemia – por outro, é a garantia de uma pluralização de discursos e narrativas acerca da situação atual. Serão bem-vindas propostas de relatos da quarentena, filmes e fotografias experimentais, denúncias e registros. O projeto também está aberto a receber propostas para produções poéticas, subjetivas e ficcionais.

O período de inscrição é até 21 de Junho de 2020. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por formulário ou whatsapp. Acesse a convocatória nesse link: https://tinyurl.com/yb589ga5


0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato