Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato

  • ABPN

Construção de parcerias para realização do III PSINEP

Aconteceu na última sexta-feira (17 de janeiro), uma reunião entre a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (ANPSINEP), Instituto AMMA Psique e Negritude e Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN). Os representantes das instituições: Nicéa Q. Amauro, Cléber Santos Vieira, Ivair Augusto Alves dos Santos e Maria Lúcia da Silva trataram sobre a construção de parcerias e realização do III Encontro Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (PSINEP).


De acordo com a psicóloga e psicoterapeuta Maria Lúcia da Silva, os representantes estão agendando mais reuniões e mapeando futuros parceiros. Referente às expectativas da comissão para o evento, ela revela que: “Há perspectiva é de construir um encontro que facilite e promova: encontros, conversas, trocas e definições de ações à partir de questões cruciais para a população negra, como o papel da psicologia no enfrentamento, às ações de genocidas que a população negra vive no cotidiano”.


O evento ainda não teve sua data e nem local divulgados, mas acontecerá em Outubro de 2020, no município de Goiânia. O público-alvo esperado é de Psicólogas(os) negras(os) das diversas áreas (Saúde, Organizacional e Trabalho, Educação, Clínica, Direitos Humanos, entre outras), pesquisadoras(es) de psicologia e relações raciais e estudantes e demais interessada(os) pela temática étnico-racial na psicologia.



Na foto, os representantes da ANPSINEP, AMMA e ABPN

38 visualizações