Confira as vagas abertas em projetos apoiados pelo Serrapilheira

Oportunidades para diversas áreas da ciência: oito projetos apoiados pelo Serrapilheira estão com inscrições abertas para iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. As vagas são voltadas para grupos cuja representatividade na ciência não reflete em algum modo a diversidade da população em geral, com foco nas categorias de gênero e étnico-raciais do Brasil. Por isso, encorajamos a candidatura de mulheres, pessoas negras e de outras etnias.

As vagas são para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Natal (RN), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), nas áreas de biologia, física, química, matemática e astronomia. Em 2019, os projetos foram contemplados com um financiamento de R$ 700 mil, cada, com um bônus de R$ 300 mil para ações de promoção à diversidade na ciência, como a integração e formação de pessoas de grupos sub-representados nas equipes de pesquisa.

Acesse o Guia de boas práticas em diversidade na ciência do Serrapilheira para conhecer nossos princípios e políticas de incentivo à inclusão de grupos sub-representados.


ACESSE: https://serrapilheira.org/confira-as-vagas-abertas-em-projetos-apoiados-pelo-serrapilheira/



3 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil