• ABPN

Black Joy Virtual Fete

Black Joy Virtual Fete é um festival virtual feito para celebrar, homenagear e conectar pessoas de ascendência africana de todo mundo por meio da história, arte e cultura. O festival é promovido pelo The Global Black Collective, organização não-lucrativa criada pelos Fellows das Nações Unidas das Pessoas de Ascendência Africana. O festival é gratuito e ocorrerá nos próximos dias 21 e 23 de maio.

Programação

Dia 1 – 21 de maio, Brasília, 17h. Painel: “Curadoria descolonizadora: Retenção Cultural Africana na Diáspora”, com Dr Audery Alluwood e Professor Toyin Falola.


Audrey Allwood é pesquisadora visitante em antropologia na Goldsmiths, University of London, onde está realizando pesquisas de pós-doutorado em migrantes caribenhos e gerações sucessivas, descobrindo noções de pertencimento e bem-estar em uma era com mudanças sociais vastas e aceleradas.


Toyin Falola é professor de história na Universidade do Texas em Austin, uma lenda intelectual africana no continente e no mundo. O professor Falola celebrou recentemente a publicação de seu 100º livro e está listado como o 'quem é quem' em livros sobre a África. Editor da série da African Identities, Cambridge University Press, ele atuou como editor e consultor editorial de cerca de 50 publicações, incluindo a Oxford Research Encyclopedia in African History. Sua pesquisa inclui a retenção cultural africana no Caribe e nas Américas.


Dia 2 – 23 de maio, Brasília, 17h. “Celebrando a Música Negra”, com apresentações ao vivo de Christina Smith e Timaj Garad.


Christina Smith é uma vocalista de jazz internacional premiada. Conhecida por sua poderosa voz de soprano, a cantora de ópera nascida em Toronto e criada na Jamaica é aplaudida em todo o mundo.


Timaj Garad é uma cantora, compositora e poeta etíope baseada em Toronto que cria música com uma mistura inovadora de poesia falada, hip hop e rnb, soul e dance. Após 15 anos atuando e escrevendo como uma artista de palavra falada, ela está retornando às suas raízes na música, explorando temas sobre como desafiar a injustiça, desenterrar verdades e curar.


Inscreva-se em https://www.eventbrite.com/e/the-global-black-collective-institutes-inaugural-black-joy-fete-tickets-153893015151?ref=estw

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo