• ABPN

Amanhã teremos uma live especial para debatermos sobre Disputas de Narrativas e o Direito à História


Para lembrar os 132 anos da assinatura da lei áurea aprovada no dia 13 de maio de 1888, nós faremos uma transmissão em nossas nas redes e traremos o Prof. Dr. Flavio Gomes como debatedor. Flavio possui Licenciatura em Historia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 1990), bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1989), mestrado em História Social do Trabalho (1993) e doutorado em História Social (1997), ambas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua como professor permanente no programa de pós-graduação em História Comparada, no Instituto de História da UFRJ. É professor colaborador do programa de pós-graduação em História da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem publicado livros, coletâneas e artigos em periódicos nacionais e estrangeiros, atuando na áreas de Brasil colonial e pós-colonial, escravidão, amazônia, fronteiras, campesinato e pós-emancipação.


Como mediadora teremos a Profª. Drª. Ana Flávia Magalhães, ela á Professora do Departamento de História da UnB; doutora em História pela Unicamp; coordenadora da regional Centro-Oeste do GT Emancipações e Pós-Abolição da Anpuh; e integrante da Rede de HistoriadorXs NegrXs.


A live é amanhã as 19h, e será transmitida na página do Facebook e canal da ABPN no YouTube.


Venha comemorar a liberdade com a gente!


Te esperamos amanhã as 19h


#faremosPalmaresdenovo #13deMaio #Liberdade #LIVEdaABPN

59 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato