• ABPN

Amanhã tem live do XI COPENE 2020



Terça-feira às 18h a conversa será transmitida na pagina do Facebook e no canal da ABPN no YouTube. Nós contaremos com a presença de Joel Zito Araújo, Megg Oliveira, Nicéa Amauro e Neli Rocha discutindo sobre o XI Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (XI COPENE), que irá acontecer entre os dias 09 e 12 de novembro de 2020.


Conhecido por tematizar o negro na sociedade brasileira, Joel Zito Araújo é cineasta, roteirista e produtor, curador de festivais, doutor em Ciências da comunicação pela ECA/USP e pós-doutor pelo Departamento de Rádio, TV e Cinema na Universidade do Texas, em Austin-EUA, onde também foi professor. Joel já dirigiu 29 curtas e médias documentais e ficcionais, dentre os quais destacam-se São Paulo abraça Mandela (1991), Retrato em preto e branco (1993) e A Exceção e a Regra (1997) e Vista Minha Pele (2003). Foi o criador, co-produtor e diretor de 6 filmes de longa-metragem para salas de cinema. Com eles, recebeu 28 prêmio por seu trabalho em importantes festivais do mundo, 17 prêmios de melhor filme, 2 prêmios de melhor diretor e 3 de melhor roteirista.


Megg Rayara Gomes de Oliveira é a primeira travesti negra a conquistar o título de doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba. Megg é professora na graduação e na pós-graduação no Setor de Educação da UFPR. Pesquisa arte africana e afro-brasileira; relações Étnico-Raciais, gênero e diversidade sexual. Atua no movimento social de negras e negros e no movimento LGBT do Paraná. Também faz parte da comissão organizadora do XI Copene 2020.


Nicéa Amauro é presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), atua como docente na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e está na comissão organizadora do XI Copene 2020.


Neli Rocha é graduada em Ciências Sociais- Sociologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Mestre em Sociologia pela mesma instituição. Investigadora-visitante no Centro de Estudos Sociais pela Universidade de Coimbra - Portugal/Europa, 2017. Investigadora-visitante no Centro de Estudos Africanos pela Universidade Eduardo Mondlane, na cidade de MaputoMoçambique/África, 2017-2019. Docente-visitante curso Pós-graduação em Metodologias do Trabalho com Famílias pela Faculdade Bagozzi, Curitiba, 2019. Formadora ensino de graduação à distância REDE UNINTER. Socióloga, Pesquisadora das Estéticas Capilares Brasil-África, Escritora, Produtora Cultural, Mãe e membra da comissão organizadora local do XI COPENE 2020.


Você não vai cometer o erro de perder essa live, né?


Amanhã às 18h nas redes da ABPN (Facebook e YouTube)

LIVE ESPECIAL XI COPENE 2020


#LiveABPN #ABPN #XICopene

0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato