• ABPN

Amanhã tem live da ABPN às 19h

Prezados, Prezadas e Prezades


A ABPN tem o prazer de informar que amanhã (03/09) vamos transmitir na página do Facebook e no Canal da ABPN no YouTube o Simpósio da educação básica (XI COPENE). A transmissão dará início às 19 horas e teremos um momento de muita troca e conhecimento. ___________________ PALESTRANTES:

Rosa Margarida de Carvalho Rocha - Pedagoga, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Minas Gerais. UEMG. Especialista em Didática – Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica, e Estudos Africanos e Afro-Brasileiros. Funcionária aposentada da Secretaria de Estado da Educação e da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte. - Núcleo de Relações Étnico-Raciais e do Grupo Gestor de Promoção da Igualdade Racial GGPIR/SMED-B.H. Membro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial de Minas Gerais. Sócia proprietária da empresa DLR- Assessoria Afro-Pedagógica. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores Negros-ABPN-Coordenadora do Simpósio Nacional de Educação Básica da ABPN COPENE-2018-Uberlandia. Membro do Fórum Nacional de Educação Básica ABPN.


Alessandra Pio - Professora, Mestra e Doutora em Educação, pela UFRJ, com período sanduíche na Universidade de Nova York (NYU) pelo Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento. É Pedagoga formada pela UFF, atuando no Colégio Pedro II desde 2004, onde também é professora da Pós-graduação EREREBÁ. É professora (licenciada) da SME/Duque de Caxias, nos anos iniciais do ensino fundamental. Sua pesquisa versa sobre a trajetória escolar de alunos negros, avaliação e racismo, no âmbito da educação para as relações raciais.


Josiane Climaco - Mestre e Doutoranda em Educação - UFBA; Profa. de Educação Física - Rede Estadual de ensino da Bahia; Especialista em planejamento educacional (UNIVERSO); Especialista em metodologia no ensino da educação física: políticas públicas de esporte e lazer (UNEB); Pesquisadora com foco nas leis 10.639/03 e 11.645/08. Ganhou o Prêmio de esporte educacional 2014 - Petrobras e o Prêmio Educar para Igualdade Racial 2015- CEERT. Representou em 2018 o país com trabalho acadêmico aprovado - Homenagem a Paulo Freire em Sorbonne - Paris- França; Membro do grupo de pesquisa LEPEL (UFBA), professora colaboradora do grupo de pesquisa Crescer - Escola de Enfermagem (UFBA). Coordenadora Executiva do Fórum Nacional de Mulheres Negras -Ba; Conselheira dos Direitos das Mulheres (CDDM-BA); Diretora de áreas acadêmicas da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros(as) - ABPN; Secretária ANFOPE - BA


Lucimar Rosa Dias - Doutora pela USP e mestra pela UFMS com graduação em Pedagogia. Vice líder do grupo Observatório de Culturas e Processos Político-Pedagógicos/ UFPR e coordeno o ErêYá - Grupo de Estudos, Pesquisas e Ensino em Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER).Com foco de estudos e ação tem sido a ERER e a formação de professores/as com ênfase na educação infantil, nas metodologias de trabalho com crianças sobre diversidade étnico-racial e estudos sobre a mulher negra e educação. __________________ Contamos com a sua presença!!!


6 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil