• ABPN

Aluno do Afrocientista é aprovado em direito na Universidade de Brasília


O Projeto Afrocientista sempre busca uma proposta de ação afirmativa de identidade negra no espaço acadêmico, o projeto iniciou com atividades voltadas para a potencialização de jovens talentos, estudantes negros do ensino médio e é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN junto com parceiros.


O Afrocientista pretende cada vez mais avançar o debate da presença negra na Universidade, fomentando suas atividades na iniciação às práticas da ciência, fazendo entender a esses alunos a dinâmica entre ensino, pesquisa e extensão, conhecimento da rotina acadêmica, e trabalhar a preparação dos jovens para processos seletivos com o intuito de ingresso na Universidade. O objetivo principal do mesmo é incentivar os alunos ao engajamento na academia e à sua autoafirmação em torno de suas identidades como pessoas negras.


Igor faz parte do projeto e recentemente passou no curso de Direto da Universidade de Brasília (UnB). Em sua declaração ele diz: "Embora eu tenha ficado pouco tempo no projeto Afrocentrista, aprendi a observar o Brasil e suas instituições com um olhar questionador - aonde estão os negros na posição de autoridade, de estudante e de chefes ? Desse modo, o projeto acendeu em mim a certeza do quanto é preciso ocupar!"


Nós da ABPN estamos muito contentes com mais essa conquista e esperamos que o projeto cresça cada dia mais e continue dando oportunidades para os(as) jovens negros.

21 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil