• ABPN

Agora nós temos o ISSN - número 2358- 5250

Prezados e prezadas,


A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN, organização sem fins lucrativos e apartidária, realiza desde de o ano 2000 o Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as (COPENE) e os COPENE’s Regionais, espaço fundamental para promoção, divulgação e saberes de pesquisadores/as negros/as.


É com imensa satisfação, que nós da ABPN informamos a todos os Associados/as e Pesquisadores/as e demais indivíduos da comunidade científica e acadêmica que já participaram do congresso nesses últimos vinte anos que nós, hoje, contamos com o ISSN número 2358- 5250.


O ISSN (International Standard Serial Number), Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é um Número serial de oito dígitos, usado para identificação única de uma publicação em série, aceite internacionalmente. O ISSN é especialmente útil na distinção entre séries com o mesmo título e são utilizados na ordenação, catalogação, empréstimo entre bibliotecas e outras práticas em conexão com a literatura de série.


A Instrução normativa para publicação dos anais dos congressos brasileiro de pesquisadores/as negros/as nacionais e regionais, surge para normatizar e garantir a memória dos eventos que foram realizados pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as, em especial os Congressos Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as Nacionais e Regionais.


Sendo assim, os eventos a partir de 2020, precisará ter a apresentação e expediente do evento. Deverá constar no expediente: Coordenação do evento, Comissão organizadora do evento, Comissão Científica e apresentação da diretoria da ABPN em curso e Normas de submissão. OBS: no template de submissão de todos os eventos deverá constar o ISSN acima apresentado.


Agradecemos em especial aos Professores Yuri Miguel Macedo e Patrícia Gomes Rufino Andrade do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal do Espirito Santo, que estiveram intimamente envolvidos dentro dessa ação, e aos demais pesquisadores que contribuíram para a execução dos 11 COPENE Nacionais, 3 COPENE Sudeste, 4 COPENE Sul, 4 COPENE Centro-Oeste, 2 COPENE Nordeste, além de demais eventos realizados pela associação, até o momento, nesses 20 anos de ação, que revelam nosso comprometimento com a promoção de saberes advindos de pensadores negros.


Estamos à disposição. E-mail: contatoabpn@gmail.com


72 visualizações0 comentário