• ABPN

ABPN e TSE celebram Acordo de Cooperação Científica e Técnica


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES/AS NEGROS/AS


São Paulo, 07 de abril de 2021


ABPN e TSE celebram Acordo de Cooperação Científica e Técnica


A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as e o Tribunal Superior Eleitoral celebraram Acordo de Cooperação Científica e Técnica. O acordo tem por objeto “(...) o estabelecimento de ações conjuntas que promovam o exercício consciente da cidadania, assegurem a realização de estudos, pesquisas e demais ações de interesse mútuo com objetivo de fortalecer o campo de estudo e pesquisa interdisciplinar (...)”.


Dentre as obrigações, os signatários comprometem-se a “(...) fomentar o pensamento crítico, a tolerância, o respeito às instituições, à diversidade étnico-racial e ao regime democrático (...)”.


Além do TSE e ABPN, participam desse acordo outras importantes entidades científicas de amplitude nacional: Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa da Campo de Públicas (ANEPCP), o Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (COMPEDI), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e o Instituto do Legislativo Brasileiro do Senado Federal (ILB)


Em breve divulgaremos maiores informações.


Atenciosamente,

Diretoria da ABPN

(Gestão Aquilombar 2020-2022)


Presidente – Prof. Dr. Cleber Santos Vieira

Secretaria Executiva – Profa. Dra. Silvani Valentim

Diretoria de Relações Internacionais – Prof. Dr. Delton Felipe

Diretoria de Relações Institucionais – Profa. Dra. Maria Malcher

Diretoria de Áreas Acadêmicas – Profa. Dra. Vera Rodrigues

5 visualizações0 comentário