• ABPN

A próxima live da ABPN vai tratar o tema Saberes decoloniais



Nesta terça-feira (19) vai rolar um papo super bacana com os debatedores Sidnei Barreto e Denise Botelho. Ana Benite ficará responsável pela mediação da conversa, eles vão discutir Saberes decoloniais: cabaça-útero-terreiro e ebó epistemológico antirracista.


A live será transmitida na pagina do Facebook e no canal da ABPN no YouTube às 19h.


O Prof. Dr. Sidnei Barreto é Docente do Instituto Ilê Ará. Bàbálòrìṣà da CCRIAS. Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela USP; Escritor do Intolerância Religiosa da Coleção Feminismos Plurais.


Denise Botelho é Professora Associada do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Docente Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Culturas e Identidades (PPGECI-UFRPE/FUNDAJ). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Raça, Gênero e Sexualidades; "Audre Lorde" (Geperges Audre Lorde). Membro do Coletivo de Acadêmicas Negras Luiza Bairros (CAN Luiza Bairros) e Iyalorisa do Ilê Ase Alagbede Orun.


Nossa mediadora Ana Benite é a atual secretaria executiva da ABPN, militante do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Contato Educação Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás e Iyawo de Yemanjá do Centro Cultural Ilê Ore.


Aproveite esse tempo de 40tena para adquirir mais conhecimento, venha contribuir com o nosso debate! Será um prazer discutir com vocês as suas dúvidas e sugestões.

#LiveABPN #40tena #LiberdadeReligiosa #ABPN #Saberesdecoloniais


28 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato