• ABPN

A próxima live da ABPN será terça-feira, participe!

Nosso próximo encontro será para tratar de Etnomatemática em diálogo com saberes africanos e afrodiasporicos. A live vai acontecer no dia 30 de junho às 19h e será transmitida na página do Facebook e no Canal da ABPN no YouTube.


Receberemos Luane Bento dos Santos, ela é doutoranda em Ciências Sociais/PUCRJ, mestra em Relações Étnico-raciais/ CEFET-RJ, bacharel e licenciada em Ciencias Sociais/UERJ e bacharel em Biblioteconomia/ UFF. Pesquisadora de Relações Étnico-raciais com estudos voltado para as construções de conhecimento matemático de mulheres negras. Além disso, desenvolve no ensino médio no currículo de sociologia atividade voltadas para a aplicação da legislação 10.639/2003.


Contaremos também com Eliane Costa Santos, licenciada em matemática ( UFSC), mestra em Educação Matemática ( PUC/ SP) , Doutora em Educação ( FE USP) . Professora do Instituto de Humanidades da UNILAB , campus Males . Professora Convidada do Mestrado da ULAN / Angola Pesquiso Etnomatematica , Cultura Africana e Cultura Quilombola . Coordeno o GIEPEM - Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquina em Etnomatematica /UNILAB. Membro do GEPEm/ FEUsp. Sócia da ABPN.


A mediação do debate estará nas mãos da Drª Anna Benitte, atual secretaria executiva da ABPN, militante do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás.


Aproveite esse tempo de 40tena para adquirir mais conhecimento, venha contribuir com a nossa live! Será um prazer discutir com vocês as suas dúvidas e sugestões.


#LiveABPN #40tena #ABPN

54 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato