• ABPN

A Agenda do Julho das Pretas 2021 saiu!! ūüďĘ


Na agenda do Julho, todo ano √© um novo recorde. Este ano chegamos √† marca de 310 atividades espalhadas durante todo m√™s de julho e invadindo o m√™s de agosto. ūü§≠ Por√©m, sabemos que o Julho √© ainda muito maior, e que Brasil a fora, tantas outras mulheres negras engajadas com a luta antirracista e antipatriarcal fazem Julho das Pretas ao seu modo, de maneira aut√īnoma e emancipada. S√≥ assim √© poss√≠vel!


Nas páginas desta agenda você encontrará atividades direcionadas às pretinhas crianças e às pretas idosas, às pretas do campo e das cidades, às lésbicas, bissexuais, transgênero e travestis, às pretas empreendedoras, às mães de famílias, às artistas, jornalistas, trabalhadoras domésticas, juristas, professoras e estudantes.


O tema do Julho das Pretas é escolhido coletivamente, e este ano, este processo foi provocado pela Rede de Mulheres Negras do Nordeste, e denuncia o genocídio da população negra brasileira, em curso desde a fundação da nação, e intensificado nestes dias tão incertos. Por isso que ao longo da agenda você encontrará tantas atividades (virtuais e presenciais) denunciando a crescente do feminicídio, a mortalidade materna, a violência do Estado, a fome e a insegurança alimentar, a lesbitransfobia, e tantas outras formas que a colonialidade inventou para nos matar.


Confira a agenda abaixo:

ūüĎáūüŹĹ

agenda_2021_julho
.pdf
Download PDF ‚ÄĘ 1.46MB

266 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio