• ABPN

Ações Afirmativas e o Poder Legislativo



Neste sábado, 06 de novembro, temos encontro do Eixo 3 da Escola de Políticas e Ações Afirmativas cujo tema é: “Ações Afirmativas e o Poder Legislativo”. Para o debate contaremos com a presença das/os seguintes convidadas/os:


Prof. Carlos Abicalil: Mestre em Educação, foi diretor de escola, presidente do SINTEP-MT e da CNTE, Dep. Federal, Secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC e Diretor Geral de Educação, Ciência e Cultura da Organização de Estados Iberoamericanos. É coordenador do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Educação da Fundação Perseu Abramo - NAPP Educação.


Prof. Cleber Santos Vieira: Doutoro em Educação pela USP. Professor Adjunto do Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP. Docente do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História e do Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência da UNIFESP. Membro do NEAB-Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Unifesp. Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) (2020-2022). Atua nas seguintes áreas: história do livro e dos manuais didáticos; ensino de história e cultura afro-brasileira e africana; educação das relações étnico-raciais.


E a mediadora é Vanessa Machado: Doutoranda em sociologia na Unb, mestra em sociologia e bacharel em Ciência Política. Dedica-se a pesquisar sobre ações afirmativas e políticas sobre gênero e raça.


Lembrando que a aula começa às 15h e o link é enviado para os e-mails dos inscritos.


#paratodosverem

A foto tem tons amarelos com uma moldura colorida. O título diz Escola de Políticas e Ações Afirmativas, embaixo consta "Eixo: Ações Afirmativas e o Poder Legislativo".


Abaixo do lado esquerdo a fotografia do Prof. Dr. Cleber Santos Vieira, um homem negro de cabelos curtos grisalhos e barba também grisalha, usa óculos de armação preta, usa um paletó preto com blusa social branca por baixo. Atrás dele a paisagem está desfocada.


Ao centro está a foto de Vanessa Machado, uma mulher negra de cabelos crespos amarrados no topo da cabeça, ela usa óculos de armação preta, veste uma blusa preta de mangas longas, usa brincos e atrás dela há flores rosas e as folhas de uma bananeira.


Ao lado direito a fotografia do Prof. Carlos Abicalil, um homem branco careca, de barba grisalha, usa óculos de armação redonda e de cor preta, ele usa camisa social de cor branca. À sua frente um microfone e atrás um banner com a foto de Paulo Freire e a frases “educação, democracia e resistência”.


Abaixo das fotos uma faixa de tom verde claro com as informações: 06/11/2021, 15h, link será enviado por e-mail para as pessoas previamente inscritas.


No rodapé do cartão, as assinaturas das entidades realizadoras: ABPN e CONNEABS do lado esquerdo e do lado direito a assinatura da entidade apoiadora: Ibirapitanga.

27 visualizações0 comentário