• ABPN

Live

Vamos conversar? Nesta quarta-feira (22), temos um encontro marcado no "Quartas Antirracistas", às 19h, no Instagram do FOPIR. Um espaço de diálogo para refletirmos sobre os desafios da conjuntura e a população negra.


✊🏾"Mulheres Negras Construindo Experiências de Bem Viver no Brasil" é o tema da terceira edição, que será especial em homenagem ao Julho das Pretas. Com mediação de Giselle dos Anjos Santos, que atua no Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Historiadora, com mestrado em Estudos de Gênero e Teoria Feminista e é doutoranda em História Social pela USP. Além disso, é autora do livro “Somos todas rainhas” (2012), sobre a história das mulheres negras no Brasil, e co-autora do livro “Mulheres afrodescendentes na América Latina e no Caribe: Dívidas de igualdade” (2018), publicado pela CEPAL no Chile e no Brasil.


💬E quem vai chegar junto nesse papo é a Nilma Bentes - Uma das fundadoras foi Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará (CEDENPA), uma das criadoras da Rede Fulanas NAB- Negras da Amazônia Brasileira e da coordenação da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB).

Você não vai ficar de fora, né?!

.

#julhodaspretas2020 #mulheresnegras #fopir #antirracismo #vidasnegrasimportam


0 visualização

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato