• ABPN

Live



Dia 25 de maio é dia internacional da África? Não, dia 25 de maio é dia internacional "das Áfricas". A ideia de pensar e expressar o pronome "África", no plural, está em sintonia com toda as suas multiplicidades, pluralidades e singularidades construídas milenarmente pelas comunidades africanas bem antes dos processos de colonização e escravização promovidos pelos países europeus sobre o continente.


A data em comemoração ao dia das Áfricas foi instituída, em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU) em menção à criação da Organização de Unidade Africana (OUA), que atualmente é conhecida como Unidade Africana (UA).


E em comemoração e rememoração das lutas das mulheres negras africanas e dos homens negros africanos em busca de unidade, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadorxs Negrxs (ABPN) e o Laboratório de História das Experiências Religiosa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LHER/UFRJ), convida todes para participar e assistir a live "Cooperações afro-diaspóricas contra o racismo e a intolerância religiosa".


A live será transmitida via facebook, às 18h, contará com a participação do Profº. Drº.Babalawô Ivanir dos Santos e do Profº. Drº. Lazare Ki-Zerbo, filho do historiador Joseph Ki-Zerbo.

17 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil