10 anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: Falando de Transversalidades...

10 anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: Falando de Transversalidades de onde partimos para onde queremos caminhar



O Seminário  “10 anos da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra: falando de transversalidades. De onde partimos para onde queremos caminhar” a ser realizado no dia 5 de novembro de 2019, vem com o objetivo de avaliar a implementação Política Nacional de Saúde Integral da População Negra do município do Rio de Janeiro e o impacto na saúde da população negra da cidade a partir dos ciclos de vida. 

Partindo do princípio de racismo como determinante social da saúde, em um sistema que mantém a subalternidade da população negra no acesso à cidadania, queremos debater com gestores, profissionais da rede, universidade e residentes do município o processo de implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (Lei n°12.288/10).

O seminário se propõe analisar a implementação da PNSIPN na cidade a partir das áreas técnicas de saúde da criança e adolescente, da mulher e do homem e da pessoa idosa. Além disso pretende-se estimular no debate a criação de novos caminhos dentro dos espaços de saúde para o combate à desigualdade racial, fortalecendo o desejo de uma sociedade com justiça social.

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/394112781235601/ Link para inscrição: https://forms.gle/wX6oLTZ2oQy7eJpi9

7 visualizações
  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 

Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil