• ABPN

É HOJEEEEEEEEEEEEE

As 19h estaremos ao vivo aqui na página do Facebook com nosso convidado Deivison Faustino, vamos conversar sobre o tema “O Coronavírus e a quarentena que não chega na Periferia: O que fazer?”. A mediação da conversa estará nas mãos de Altair Lira.

O assunto da live surgiu através do texto de Faustino, que recentemente foi publicado em 17 de Março de 2020, quando o Brasil já contabilizava 291 casos confirmados e uma morte por complicações provocadas por COVID-19.


Durante a escrita o autor afirma que o que motivou a produção do texto e consequentemente a escolha do seu título, no momento, foi a sua constatação em redes sociais das mais variadas, de uma crescente preocupação de lideranças comunitárias, ativistas e militantes que vivem nas favelas ou que atuam com população de rua ou institucionalizadas pelo encarceramento sobre como cumprir o isolamento necessário “a quarentena”, diante das históricas desigualdades de habitação, saneamento, acesso à saúde e ao trabalho decente à que a população negra e periférica está assujeitada nos grandes centros urbanos onde a epidemia vem crescendo vertiginosamente.


Para saber ler o texto, acesse: http://deivisonnkosi.kilombagem.net.br/artigos/saude/corona-virus-mas-e-se-a-sua-quarentena-nao-chegar-na-periferia-o-que-fazer/


Aproveite a #40tena para adquirir conhecimento! Convide alguém para assistir a live também.

Temos um encontro marcado hoje as 19h


#JutosSomosMaisFortes #Covid19periferia #Covid19NasFavelas #Coronanasperiferias

36 visualizações

Contato

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

logo padrão (PRETA) (1).png

Endereço

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2023 por Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Criado com Wix.com

Site produzido por 

Matheus Borsato