Cartografando Resistências:

Sobre saberes e afetos em Goiás

Cartografando Resistências: Sobre saberes e afetos em Goiás, inaugura uma série de eventos que objetivam aproximar a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as – ABPN de seus associadxs na perspectiva de uma ação conjunta e de cooparticipação. A primeira edição foi realizada no dia 24 de junho no Laboratório de Pesquisa em Educação Química e Inclusão – LPEQI, localizado na Universidade Federal de Goiás – Campus II, e seguirá pelo País sob a batuta dos membros da diretoria ou de associadxs que deseje atender a proposta. Confira as fotos do primeiro encontro.

Cartografando pelo olhar de Antonilde Rosa

Buscando sempre conhecer os olhares e impressões das pessoas envolvidas nas ações desenvolvidas pela ABPN, convidamos Antonilde Rosa, pesquisadora do LaGente – Laboratório de Estudos Étnico-Raciais e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros – NEAB/UFMA, para falar sobre suas impressões do evento Cartografando Resistência, Saberes e Afetos em Goiás, realizado no dia 24 de junho no Laboratório de Pesquisa em Educação Química e Inclusão – LPEQI, Universidade Federal de Goiás. Uma experiência para ser reproduzida pelo Brasil. Leia o texto na íntegra no link abaixo.

Cartografias ABPN – 2000 a 2018

A Profa. Lídia Nunes Cunha fala um pouco da realização do I Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros, realizado no ano de 2000 na Universidade Federal de Pernambuco, que deu origem a ABPN – Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre nossa história.

  • LinkedIn ícone social
  • White Instagram Icon

© Copyright 2023 by Elementary school. Proudly created with Wix.com

Contato

Endereço

Tel: 0XX34 3291-8945

Email: contatoabpn@gmail.com

Casa de Cultura Graça de Axé, localizado na Avenida Cesário Crescerá, 4187 - Bairro Pres. Rossevelt, 38401-119 - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil