bg_folhas.jpg

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as - ABPN é uma associação civil, sem fins lucrativos, filantrópica, assistencial, cultural, científica e independente, tendo por finalidade o ensino, pesquisa e extensão acadêmico-científica sobre temas de interesse das populações negras do Brasil.

bg_folhas.jpg

Atualmente a ABPN é um dos órgãos fundamentais da rede de instituições que atuam no combate ao racismo, ao preconceito e à discriminação racial, com vistas à formulação, à implementação, ao monitoramento e à avaliação das políticas públicas para uma sociedade justa e equânime. A atuação da ABPN acontece em três grandes áreas:

 

1) Divulgação acadêmica;

2) Articulação social;

3) Formação de lideranças;

O Congresso Nacional de Pesquisadores/as Negros/as (COPENE) é um dos mais expressivos eventos científicos do país; sócios têm custos de inscrição diferenciados, assim como tem em todos os eventos chancelados pela ABPN.

A revista da ABPN, Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as, é marcada pela escolha de suas temáticas e o teor de suas publicações na divulgação e promoção dos Direitos Humanos da população negra na América Latina e Caribe, promovendo ações multidisciplinares e/ou interdisciplinares na formação de pesquisadores e na produção de conhecimento, assim como incentivando a colaboração entre pesquisadores de diferentes áreas com vistas a realização de trabalhos e formação que considere as pluriepistemias e incentive o diálogo com os saberes tradicionais. Clique aqui e leia as edições anteriores.

Contato:

WhatsApp: (34) 92000-8172

Email: contatoabpn@gmail.com

Endereço:

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Unifesp, localizado na Estrada do Caminho Velho, 333, Bairro Jardim Nova Cidade / Pimentas, Guarulhos - SP , CEP: 07252-312

  • Facebook
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR / 2017