Últimas notícias

V Encontro Internacional de Estudos Africanos da UFF e IV Conferência Internacional sobre Desporto na África

Dando continuidade ao intuito de constituir um fórum de discussão de temas relativos à História da África, contribuindo para a consolidação deste campo de pesquisas, o NEAF (Núcleo de Estudos Africanos da Universidade Federal Fluminense) e o SPORT (Laboratório de História do Esporte e do Lazer da Universidade Federal do Rio de Janeiro), com apoio do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense, comunicam a realização do IV Encontro Internacional de Estudos Africanos da UFF e IV Conferência Internacional sobre Desporto na África, a ser realizado entre os dias 25 e 28 de outubro de 2016.

Os interessados em enviar comunicações devem observar as seguintes normas:

* Envio de resumo expandido (entre 3 a 5 mil caracteres com espaços), em arquivo .doc, fonte Times New Roman, tamanho 12; espaço entre linhas de 1,5. No documento deverá constar o título do trabalho, nome do(a) autor(a), filiação institucional, maior nível de formação, além do resumo propriamente dito. 

* E-mail para envio: encontro.africa.2016@gmail.

* Data limite para envio dos resumos: 22/02/2016.

Uma comissão científica avaliará e selecionará os trabalhos a serem apresentado no Encontro. Os que tiverem seus trabalhos aceitos serão comunicados e deverão regularizar a inscrição com o pagamento de uma taxa de R$70,00 até 30/04/2016. Após essa data, divulgaremos a programação final do evento.

A língua oficial do evento será o português.

O evento não fornecerá cobertura de custos aos participantes.

Mais informações estão disponíveis em: https://encontroafrica.wordpress.com/

Edital “Cultura Negra em foco”

O Baobá - Fundo para Equidade Racial (doravante, o Fundo Baobá), em parceria com a Coca-Cola Brasil, tem o prazer de lançar o edital “Cultura Negra em foco”, direcionada a organizações com ou sem fins lucrativos que desenvolvam projetosinovadores na divulgação da cultura e da identidade negras no Brasil.

Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos cujos objetivos são: mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para apoiar projetos pró-equidade racial de organizações da sociedade civil (OSCs) afro-brasileiras; e promover a filantropia para a justiça social no país. O Fundo Baobá também visa apoiar esforços que contribuam para a sustentabilidade político-financeira destas OSCs e para a manutenção de sua contínua capacidade de implantar projetos efetivos.

A parceria da Coca-Cola Brasil com o Fundo Baobá para a realização deste edital vem reforçar a importância do apoio às organizações que promovem a visibilidade da cultura e da identidade negras no Brasil. A empresa acredita que a iniciativa privada tem a responsabilidade de contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária. Demonstrar respeito pelos direitos humanos e individuais é uma prioridade para a Coca-Cola e isso se aplica ao negócio e a toda a cadeia de valor. 

Para mais informações, Clique aqui.

Copene

Saiba mais sobre os eventos do COPENE.

 

Leia mais...

NEAB

A rede nacional de NEABs ou chamada Consórcio de NEABs e a ABPN sugiram da mesma conjuntura histórica,

Leia mais...

Catálogos

Conheça os catálogos da ABPN organizados em produções acerca da temática

Leia mais...

Relatórios