Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x

Últimas notícias

Nota sobre Revista da ABPN

Prezados/as 

Desde que iniciamos nossa gestão em janeiro de 2017, a diretoria da ABPN vem trabalhando para sanar as dificuldades advindas dos ataques cibernéticos sistemáticos que o site da Revista da ABPN sofreu em 2016. Dentre eles a retirada de todos as edições lançadas do ar e a impossibilidade de trabalhar na antiga plataforma, devido a fragilidades desta. Por isso, migramos a revista de plataforma e estamos disponibilizado os números em ordem decrescente. 

Nos desculpamos por todo e qualquer inconveniente causados a todos/as que neste momento de mudança estão tentando acessar os artigos do número 01 ao 07 da revista e nos colocamos a disposição para o diálogo.

Nicéa Quintino Amauro - Editora da Revista da ABPN

Dandaras

Informativo sobre participação nos Copenes Regionais – 2017

Prezadas/os associadas/os,

Estamos em ano de realização dos COPENES Regionais e planejando o COPENE NACIONAL para 2018. Esses são eventos auto-organizados, ou seja, as/os associadas/os são convidadas/os a apresentar suas propostas para mesa redonda, Grupos de Trabalho (GTs), conferências e outras atividades acadêmicas e culturais.

As organizações dos COPENES fazem um esforço, agora ainda maior se consideramos a crise na democracia brasileira, para custearem hospedagem ou passagens para a participação dos proponentes destas ações, com suporte financeiro que é realizado, em grande parte, mediante empenho de verba pública oriunda de projetos que possuem regras meticulosas de prestação de contas.

Espelhados no sucesso dos COPENES anteriores, recomendamos as/aos associadas/os proponentes de atividades que pretendem receber auxílio para participação no evento, que:

a) Regularizem sua anuidade com a ABPN; e,

b) Se inscrevam, previamente, no evento.

Enegrecendo! Não há como justificar a destinação de verbas para beneficiárias/os que não estiverem inscritos no evento. Também informamos, que uma vez recebido o auxilio é necessário observar a prestação de contas de viagens (relatório de viagem, cópia de passagens aéreas ou terrestres dentre outros).

Contamos com a sua colaboração para uma ABPN forte.

A Diretoria

Dandaras

Classificação Periódicos Qualis

Criada em 2010, a Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN – (ISSN 2177-2770),  é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado quadrimestralmente pela Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as, em versão eletrônica, disponível em: http://abpn.org.br/revista/index.php/revistaabpn1. 

Nestes sete anos de existência foram publicadas vinte e uma edições que deram visibilidade às discussões sobre relações raciais a partir da produção de pesquisadores/as e intelectuais negros/as, bem como de outros/as comprometidos/as com a promoção da equidade racial e a produção de conhecimentos sobre África e diásporas africanas, em escalas nacional e internacional.

Em sua última avaliação para a Classificação de Periódicos Qualis realizada em 2015 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, a Revista ABPN, que tem primado pela busca de padrões de qualidade em suas produções, alcançou as melhores avaliações nas seguintes áreas:

B2 - História

B2 - Educação

B3 - Filosofia

B3 - Interdisciplinar

B3 - Comunicação e Informação

B4 - Sociologia

B4 - Psicologia

B4 - Ensino

B4 - Ciências Ambientais 

A Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as agradece a suas/seus associados e associadas que tem contribuído incansavelmente na permanência e qualificação de nossa Revista. Em respeito a cada uma/um a revista se propõe a continuar sua trajetória de unir compromisso social com a igualdade e a busca de excelência acadêmica.

Modupé!

Comissão Editorial – Revista da Associação Brasileira de Pesquisadores(as) Negros(as) – ABPN

 

Lançado o site do III Copene Sul

O III Copene Sul, que traz como tema  – NEGRAS E NEGROS NO SUL DO BRASIL: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira – se inscreve num processo de construção histórica marcada pela organização da população negra, por meio do associativismo, que tem sido historicamente uma das estratégias de luta e resistência. Organizados em diferentes frentes, homens e mulheres, negros e negras foram ao longo dos anos constituindo seus espaços de sociabilidades e atuação política.

Confira a programação e fique por dentro dos prazos através do site http://copenesul.com.br/

 

Copene

Em breve maiores informações

NEAB

A rede nacional de NEABs ou chamada Consórcio de NEABs e a ABPN sugiram da mesma conjuntura histórica,

Leia mais...

Catálogos

Conheça os catálogos da ABPN organizados em produções acerca da temática

Leia mais...

Relatórios